«

»

ago 31 2018

146 milhões de brasileiros têm o direito de votar

TÃO GOMES PINTO

Em novembro de 2017, o Atlas da Notícia, um estudo do Projor – Instituto para Desenvolvimento do Jornalismo – divulgou que 70 milhões de brasileiros vivem no “deserto de notícias” de jornais impressos, revistas e sites.

Em julho deste ano, o Atlas apresentou um levantamento onde 50 milhões de brasileiros vivem em municípios sem emissoras de rádio e TV com conteúdo local. No melhor cenário, alguns têm acesso a retransmissoras de rede nacional ou regional.

Esses brasileiros votam. Para alguns, a TV aberta é o único meio disponível para conhecer os que se propõem presidir o país e suas propostas que, diretamente, influenciarão suas vidas.

No Brasil real, as pessoas dormem cedo e buscam respostas objetivas para as questões básicas que as afligem: saneamento, saúde, educação, emprego, moradia e segurança.

A TV aberta ainda tem relevância para esses brasileiros. As entrevistas e debates que veiculam precisam estar sintonizados com seus hábitos e reivindicações. Ter em conta que essa população quer as respostas dos entrevistados, numa linguagem compreensível, sem virtuosismo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*