«

»

jan 20 2013

822 casos de dengue – mesmo assim, evoluímos MUITO NO DISTRITO FEDERAL EM 2012

 RENATO RIELLA

 

Neste BLOG, há muito tempo afirmo que a dengue é uma das grandes vergonhas nacionais. Como se diz, vamos chamar de volta o Oswaldo Cruz. Mas as coisas melhoraram em 2012.

No ano passado, em quase todo o Brasil, essa doença teve índices menores do que em 2011.

No caso, quero ressaltar a grande vitória do Distrito Federal, onde houve queda de 54,8% dos casos confirmados. E ninguém morreu de dengue no DF em 2012. É muito! Não se trata apenas de mérito governamental, mas também uma ampliação da consciência da população.

Hoje em dia, quase todos os brasilienses, bem informados que são, vigiam os seus vizinhos se estes estiverem mantendo água irregular contida em pneus, latas velhas, etc. Esse esforço resultou em resultado.

Mesmo assim, não vamos comemorar antes da hora: apesar do avanço, o DF ainda teve 822 casos confirmados de dengue no ano passado. Não quero ser desmancha-prazer, mas continua sendo uma vergonha.

Dengue é sinal de subdesenvolvimento mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*