«

»

nov 08 2018

A 13ª edição da Feira Internacional das Embaixadas terá bondinho de Portugal como um dos destaques

A 13ª edição da Feira Internacional das Embaixadas reúne neste sábado (10) representantes de  84 países. A mostra ocorre no sábado (10), no Expobrasília, no Parque da Cidade, das 10h às 19h, com atrações culturais, musicais, artísticas e gastronômicas. São esperados 50 mil visitantes

O evento é aberto ao público, com valor único de meia entrada de R$ 10 para adultos, R$ 5 para crianças de seis a 12 anos e entrada gratuita para crianças de zero a cinco anos. A renda será revertida em doações para entidades beneficentes brasileiras como hospitais, orfanatos, associações, comunidades necessitadas, centros sociais, creches e organizações não governamentais. A organização da feira também sugere aos visitantes a doação de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos do Distrito Federal.

A iniciativa é do Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão (GCCM), organização não governamental e sem fins lucrativos administrada por cônjuges de embaixadores (as) e chefes de organizações internacionais, e conta com o apoio do Governo do Distrito Federal.

Um dos destaques da Feira está o tradicional bondinho elétrico lisboeta “Prazeres 28”.  Em seguida, o bondinho será uma das atrações da 1ª edição do “Brasília encontra Portugal”, iniciativa promovida pela Embaixada de Portugal em Brasília e o Instituto Camões, visando a reaproximação, a redescoberta e o reconhecimento mútuo entre os dois países.

Com entrada livre, o ” Brasília encontra Portugal”evento será de 13 a 16 de novembro,aberto ao público entre as 10h e as 17h, na Embaixada, na SES – Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 2.

No dia 13, o bondinho receberá também uma ação de capacitação para agentes de viagem, aberto para a visitação gratuita do público nos demais dias de evento. Conhecido em várias cidades do país e referência em Lisboa, o bonde elétrico realizará um passeio virtual pelo país eleito como melhor destino do mundo.

Quem tomar assento irá embarcar em uma viagem histórico-cultural, mergulhando também na gastronomia e nos valores naturais de um país verdadeiramente autêntico e genuíno. Tudo isso na companhia do poeta Fernando Pessoa, que estará representado por uma estátua. Uma ótima oportunidade para os visitantes tirarem suas selfies e terem um “gostinho” de ficar ao lado do poeta, como em Lisboa.

Nos dois últimos anos, o bondinho passou por diversas cidades de quatro regiões do Brasil, capacitando mais de 1800 agentes de viagem e sendo visitado por cerca de 20 mil pessoas. “O sucesso foi enorme, e isso nos levou a repetir essa ação, incluindo algumas novas cidades. Nosso objetivo maior é difundir Portugal em todo o território brasileiro”, diz Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Portugal vive um momento especial no turismo, setor que já é responsável por cerca de 10% do PIB português. No último ano, o país teve um crescimento de 8,9% no número de turistas. O Brasil foi o mercado que mais evoluiu: em 2017, 869 mil brasileiros estiveram em Portugal, um recorde histórico.

A diversidade de roteiros, a excelente infraestrutura e os ótimos indicadores de segurança (3º país mais pacífico do mundo, de acordo com o Global Peace Index), serviços, transportes, telecomunicações, entre outros, fazem de Portugal um case mundial do turismo, sendo coroado como o melhor destino do mundo em 2017 pelo World Travel Awards, principal premiação do setor. Durante todo o ano passado, foram mais de 2300 distinções internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*