«

»

dez 14 2018

A EXPLOSÃO DE MAIS DE 330 MULHERES

GABI GUIMARÃES

A maior quebra de silêncio da história: 330 mulheres entre assistentes, parentes, filhas e crianças se juntaram pra denunciar o mesmo homem.

Estupro, assédio, pedofilia, incesto, ameaças, que duraram décadas vindo de alguém com “autoridade divina”.

Foram décadas que cada uma delas se calou, foram desacreditadas e ameaçadas de morte. Foram décadas que 330 mulheres cuidaram das suas próprias dores, dos seus próprios traumas, engoliram o choro, por medo do agressor, por medo de serem julgadas pela sociedade, por se sentirem insignificantes demais e incapaz de lutar contra alguém tão grande.

Hoje cada uma descobriu que nunca estiveram sozinha. Foram 330 que passaram pela mesma coisa.
A estatística no Brasil diz que 1 a cada 3 mulheres sofreram algum tipo de violência sexual em algum momento da vida. Eu, pessoalmente, acho que é bem mais que isto, tirando por mim e pelas pessoas que estão a minha volta. 

Estas 330 mulheres não estão mentindo, não são loucas, não querem se aproveitar da fama de ninguém. Elas são vítimas! Vítimas de um homem poderoso, respeitado internacionalmente, e que usa Deus no sobrenome. Aliás, Deus vem sendo usado como motivo pra toda sorte de coisas ruins: pra político conseguir se eleger com “Deus acima de todos”, pra pastores, padres, e “mensageiros de Deus” cometerem crimes, e até pra cometerem roubo quando lembramos da cena gravada de políticos da bancada evangélica de mãos dadas orando pra agradecer a Deus pelo dinheiro roubado do povo. Quando vamos aprender a não colocar Deus nessas coisas?
Em geral, quem diz colocar Deus à frente quer esconder algo muito ruim que acontece por trás. Tomem cuidado! Hoje descobrimos que o que cura as pessoas não é A nem B, e sim a fé!
Hoje estamos na quarta onda feminista, mais uma vez tomamos as rédeas de nossas vidas, seguramos a mão uma da outra, e criamos coragem de enfrentar o mundo. Parabéns a todas que tiveram coragem de finalmente enfrentarem seus medos do passado e ir atrás de justiça. QUANDO UMA MULHER DENUNCIA UM ABUSADOR, TODAS SE BENEFICIAM!
Obrigada a todas pelo que estão fazendo. Estamos com vcs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*