«

»

set 20 2013

A gente pagava o salário de um milhão de Mano Menezes

RENATO RIELLA

Os times brasileiros devem bilhões ao governo, de impostos diversos, mas conseguem pagar salários que nem os grandes atores da TV Globo recebem.

Esta discussão vem à tona no momento em que Mano Menezes fracassa como técnico do Flamengo, mesmo recebendo salário de um milhão de reais (750 mil na carteira e 250 mil como direito de imagem).

Felipão, para levar o Palmeiras à segunda divisão, recebeu 700 mil reais por mês durante longo tempo.

Todos esses times vêm empurrando com a barriga, há décadas, débitos com a Previdência e com outros setores estatais, mas não adotam políticas de austeridade.

Jogadores veteranos também são contratados com salários milionários, que na verdade são pagos por nós, os contribuintes, que quando atrasamos impostos pagamos juros monstruosos.

Alega-se que grandes cantores também ganham muito. Mas esses têm por trás estruturas poderosas. É o caso de Ivete Sangalo, que viaja em avião próprio, tem a melhor banda do Brasil e um coral fantástico, entre outras estruturas.

Mano Menezes, segundo se noticiou, levou dois auxiliares que vinham sendo pagos pelo Flamengo, em valores também elevados.

Podemos ser fanáticos pelos grandes times, mas não somos burros. Flamengo, Vasco, Corinthians e São Paulo precisam pagar imposto com a seriedade nossa. Sem paternalismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*