«

»

jan 26 2017

A RIQUEZA DOS ESTADOS UNIDOS, A DESGRAÇA DO MÉXICO E A INDIGÊNCIA DO BRASIL

MAERLE FERREIRA LIMA

Os Estados Unidos produzem anualmente uma riqueza interna de cerca de 18 trilhões dólares. É sem dúvida a maior potência econômica, militar, industrial, científica e tecnológica do Planeta.

A desgraça do México é ser um país pobre do Terceiro Mundo e vizinho do orgulhoso ” Mastodonte ” americano.

Centenas de mexicanos atravessam todos os dias a fronteira com os Estados Unidos correndo da polícia. Ao longo dos anos, milhões conseguiram chegar do outro lado e vivem ilegalmente naquele país. Quase todos exercem as tarefas mais vis, aquelas que os americanos têm vergonha de fazer.

Varrem as ruas, recolhem o lixo e a merda que os americanos e os cachorros deles cagam, trabalham nos canteiros de obras, lavam pratos nos restaurantes, servem mesas como garçons, dirigem taxis,

Trabalham como babá, cuidam dos jardins dos ricos e da classe média, passeiam com os cachorros das madames, e, quando têm muita sorte, são contratados como seguranças ou entram para a Polícia.

Apesar da vida infame que levam, são constantemente perseguidos pelos agentes da imigração, são maltratados pelos americanos e sofrem com o racismo.

A indigência do Brasil é não ter vergonha de se mostrar ao mundo como incompetente para acabar com um mosquito que contamina todos os anos milhares de pessoas com as doenças mais miseráveis do Planeta: dengue, zika, chikungunya e agora febre amarela.

De qualquer maneira, entre ser picado por um mosquito assassino e ser vizinho dos Estados Unidos, acho que é melhor ser picado pelo mosquito.

Coitado do México !…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*