«

»

out 26 2017

Abertas inscrições para 2,3 mil vagas nos cursos de educação profissional

images (57)As inscrições para os cursos de educação profissional da rede pública de ensino do Distrito Federal foram abertas hoje (26) e vão até 5 de novembro. Os interessados devem ter ao menos o ensino fundamental completo.

São oferecidas 2.313 vagas — 118 reservadas a pessoas com deficiência — para dez cursos em seis instituições de ensino. Para se inscrever, o candidato deve acessarsite da Secretaria de Educação. O único documento necessário é o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O Centro Educacional Irmã Regina, de Brazlândia, oferece 38 vagas para o curso de técnico de nível médio em controle ambiental integrado à educação de jovens e adultos (EJA). As aulas serão noturnas e a idade mínima para se inscrever é de 18 anos.

No Cruzeiro, o Centro Educacional 1 terá 180 vagas, para jovens de 14 a 18 anos, em período integral para técnico de nível médio em informática para internet.

O Centro Educacional 2 oferece 70 vagas a alunos de no mínimo 18 anos, para o curso noturno de técnico de nível médio em serviços públicos integrados à EJA.

O curso de informática em período integral no Centro de Ensino Médio Integrado, no Gama, colocou 80 vagas à disposição de jovens de 14 a 18 anos.

A Escola Técnica de Ceilândia disponibiliza 105 matrículas para cada período – matutino, vespertino e noturno – para os cursos de técnico em administração e técnico em informática. Oferece outras 100 para ensino a distância (EAD).

O curso noturno de técnico em logística aceitará 70 alunos com idade mínima de 14 anos.

Na Escola Técnica de Brasília, os cursos de eletrônica, eletrotécnica e telecomunicações terão 70 vagas, cada um. O de informática oferece 105.

Haverá aulas em todos os períodos. Para os turnos matutino e vespertino, a idade mínima será de 14 anos e, para o noturno, de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*