«

»

jan 27 2020

Abertas inscrições para curso de pré-vestibular gratuito para alunos da rede pública no DF

Resultado de imagem para sala de aula de pré-vestibular

programa “Vestibular Cidadão”, criado por alunos da Universidade de Brasília (Unb) e que oferece aulas de graça para estudantes de escolas públicas que se preparam para o vestibular, está com inscrições abertas no Distrito Federal. O prazo vai até o dia 5 de fevereiro

Ao todo, são 180 vagas dividas entre os turnos da manhã, da tarde e da noite. As inscrições devem ser feitas por meio dsite do projeto.

Para participar do processo seletivo é preciso ser aluno do terceiro ano do ensino médio ou já ter se formado em uma escola pública ou com bolsa integral em instituições privadas de ensino.

O projeto também está selecionando professores voluntários. Para eles, o prazo de inscrições vai até 10 de fevereiro.

O único investimento, explicam os voluntários responsáveis pelo pré-vestibular, é uma taxa de inscrição, que custa R$ 11. O dinheiro arrecadado é destinado à manutenção do trabalho.

A prova de seleção para o curso preparatório deve ocorrer no dia 8 de fevereiro. Já nos dias 15 e 16, serão realizadas as entrevistas individuais.

As aulas estão previstas para começar no dia 29 de fevereiro, e vão até a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prevista para outubro e novembro.

Segundo o Ministério da Educação, neste ano haverá dois tipos de provas, sendo uma delas digital.

O Vestibular Cidadão foi criado por alunos da Universidade de Brasília, em 2003. A iniciativa oferece aulas preparatórias para estudantes da rede pública ou com bolsa integral em escolas particulares que não tem condições de pagar por um cursinho preparatório para o Enem.

O objetivo da iniciativa é prestar auxílio àqueles que buscam pela oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino de qualidade, incentivando os alunos a se tornarem cidadãos conscientes e agentes positivos de mudança na sociedade, além de aprimorar seu rendimento.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*