«

»

mar 22 2019

Ação social atende comunidade da Candangolândia

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), a Administração Regional da Candangolândia e diversos órgãos do GDF realizam uma ação integrada hoje (22) e amanhã, das 9h às 17h, com a prestação de vários serviços à população.

Para o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, o objetivo do evento é “aproximar o GDF da população, promovendo facilidade de acesso a vários serviços, de forma integrada e unificada, gerando economia, agilidade no atendimento, facilitando e promovendo melhoria na qualidade de vida do cidadão”.

Hoje, serão realizadas iniciativas de prevenção e enfrentamento às drogas, com apresentação do projeto Ser Criança e de orientações sobre a primeira infância com especialistas e os conselhos tutelares em escolas. Também nas escolas serão proferidas palestras sobre prevenção à violência.

Já no salão comunitário local, ocorrerá a prestação de serviços do Procon, do Na Hora, com emissão de documentos, além de orientação sobre os direitos da pessoa idosas. A Defensoria Pública e especialistas atenderão pessoas vítimas de violência.

Amanhã, com a presença do governador Ibaneis Rocha e do secretário Gustavo Rocha, os serviços serão retomados com ações educativas e lúdicas. A população vai contar com profissionais para corte de cabelo, exibição de capoeira, hip-hop, mala do livro, contação de história e pintura de rosto de crianças.

Profissionais da área de direitos humanos estarão fazendo atendimento e encaminhamento de currículos e promovendo o recadastramento de pessoas com deficiência. Haverá palestras sobre combate à LGBTFobia e ao racismo.

São parceiros do evento a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Caesb, Receita Federal, Defensoria Pública e Helios Cabeleireiros.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*