«

»

abr 04 2013

ACORDO PROTEGE DF CONTRA GREVE DOS PROFESSORES

O governador Agnelo Queiroz conseguiu hoje grande vitória, ao fechar um acordo com a categoria dos professores que poderá evitar greve nas escolas nos próximos três anos. Se esse compromisso for cumprido, será fato inédito no DF, que tem greve praticamente todo ano.

Pela divulgação oficial, a proposta aceita na assembléia dos professores realizada hoje repõe toda a inflação prevista oficialmente para os próximos três anos e acresce ganho real de 6,2%.

“Esse aumento é superior a qualquer outro reajuste concedido a servidores”, explicou o governador. Ele recebeu a comissão de negociação em duas ocasiões – na terça-feira (2) pela manhã na Residência Oficial de Águas Claras e à noite no Palácio do Buriti.

Uma das mudanças é a incorporação da Tidem retroativa ao mês anterior e até março de 2014 no salário de todos os profissionais do ensino. A carreira passará a ter apenas duas tabelas de remuneração, de 20 ou 40 horas.

O reajuste salarial, outro ponto importante do acordo, será superior a 23% até 2015, podendo chegar a 70% em alguns casos.

O impacto na folha de pagamento em 2013 será de R$ 233,3 milhões. Em 2016, quando a proposta for integralmente implantada, chegará a R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*