«

»

abr 27 2015

ACREDITE, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA: SOMOS FELIZES!

RENATO RIELLA

Envergonhados, todos nós fingimos que não vimos, mas saiu até na Veja a informação de que o povo brasileiro é um dos mais felizes do mundo.
Isso mesmo!

Pesquisa internacional mostra que, no índice de felicidade, ocupamos a 16% posição no Ranking, acima das chamadas grandes potências e concorrendo com paraísos como Suécia, Dinamarca, etc.

Em meio a tanta podridão, a gente tenta contestar a pesquisa ou escondê-la, mas a verdade é que conseguimos ser felizes nas condições mais críticas possíveis. Isto é: sem governo.

Não venham dar a velha desculpa mal intencionada, pois entre os que se dizem felizes no Brasil a grande maioria não depende dessa mãozinha petista chamada de Bolsa Família.

Somos felizes, sim, coletivamente, mas nos recusamos a discutir essa realidade, para a qual não temos resposta para apresentar publicamente.

Será que, além de felizes, somos cínicos?

Sinceramente, mantenho algum otimismo. Acho que somos felizes porque convivemos com pessoas maravilhosas, como são em geral os brasileiros.

O resto é desafio que um dia vamos superar.
Viva o nosso Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*