«

»

nov 21 2017

Adasa terá diretor experiente em questões hídricas

 

A Câmara Legislativa aprovou a indicação do hidrólogo Jorge Werneck para a diretoria colegiada da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

Indicado pelo governador Rodrigo Rollemberg, o novo diretor passou por sabatina na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Casa.

Jorge Werneck é graduado em engenharia agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Irrigação e Agroambientes pela Faculdade de Agronomia da Universidade de Brasília e doutor em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pelo Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UnB.

Desde 2001, ele é pesquisador em hidrologia na Embrapa Cerrados, tendo atuado ainda como consultor da Organização Mundial de Meteorologia (OMM/WMO), presidente do Comitê de Bacia do Paranoá (CBH-Paranoá), entre outros cargos. Werneck tem no currículo mais de 170 publicações e uma atuação destacada na área de gestão de recursos hídricos.

Criada em 2004, a Adasa atua na regulação simultânea do bem natural água (atribuição do Estado) e dos serviços de saneamento básico (atribuição do município). A agência acompanha, regula e fiscaliza o ciclo completo do uso da água, com especial atenção na sua retirada e na devolução ao corpo hídrico.

A atual falta d’água deixa a Adasa fragilizada e a entrada de um diretor com formação profunda na área parece um reforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*