«

»

abr 17 2014

Aeroporto de Brasília sai na frente para a copa

No fim, tudo vai dar certo. Esta é a visão que os governos tentam passar sobre os preparativos para a Copa do Mundo.

Pelo sim, pelo não, a primeira parte da ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek foi inaugurada. O Píer Sul ocupa área de 20 mil metros quadrados e tem 10 novas pontes de embarque. A obra foi concluída com mais de um mês de antecedência.

Para chegar ao Píer Sul, o passageiro utilizará o novo conector de acesso, com esteiras rolantes, que tornam o percurso mais rápido e confortável. O setor será exclusivo para aviação doméstica, ou seja, entre estados brasileiros.

A espera pelo voo promete ser agradável, com uma construção ampla e moderna, que conta com restaurantes, dois mezaninos com vista panorâmica para o pátio de aeronaves, ambiente totalmente climatizado, iluminação e acústica adaptadas e projeto paisagístico que se integra ao ambiente.

A segunda etapa, o Píer Norte, está em sua fase final de construção e deve ser entregue até maio. O espaço terá oito pontes de embarque, em uma área de 15 mil m², e será conectado ao terminal central. O Píer Norte e o Sul vão dobrar a capacidade do aeroporto, que passará de 13 para 29 pontes de embarque.

O Governo do DF anunciou que o acesso ao local será concluído em breve. Serão inauguradas, no dia 30, as obras do balão do aeroporto, que facilitarão o acesso dos passageiros. Além disso, nos próximos dias, será inaugurada a maior obra de mobilidade da capital, o Expresso DF Sul.

A ampliação do aeroporto terá, ao todo, um investimento de R$ 1,2 bilhão até agosto deste ano, pela Inframérica – concessionária que administra o local. Com a expansão, a capacidade do aeroporto aumentará de 16 para 21 milhões de passageiros.

Os passageiros do Píer Sul poderão contar com as seguintes opções gastronômicas: O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, em parceria com a Casa do Pão de Queijo; Koni Sushi; Spoletto, Domino´s; Delfina Choperia; Mc Donald´s; Frango Assado e Batata Inglesa.

Haverá também uma loja Dufry e a primeira livraria Hudson News do país, que oferece uma completa seleção de materiais de leitura, com livros, revistas e jornais e itens de conveniência, como doces, bebidas, bolachas, salgadinhos, souvenir de viagem, opções de presentes regionais e outros.

Em março deste ano, a Inframerica inaugurou a maior sala VIP da América Latina para voos domésticos, chamada Aeroportos VIP Club. Um espaço de 1.500 m², com serviços exclusivos e atendimento de primeira classe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*