«

»

out 20 2018

AFFONSO HELIODORO, A DESPEDIDA DO GUARDIÃO DAS METAS DO GOVERNO JK

SILVESTRE GORGULHO

Lá se foi uma das últimas testemunhas e assessor direto do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Lá se foi o último aluno da Mestra Júlia Kubitschek.

Lá se foi o guardião das 30 metas (e mais uma chamada de meta síntese, que era a construção de Brasília) do governo JK.

Lá se foi, neste sábado, às 11 horas da manhã, em Belo Horizonte, o coronel Affonso Heliodoro, o eterno braço direito e esquerdo do presidente Juscelino Kubitschek.

Lá se foi um brasiliense emérito, ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, escritor, e testemunha viva dos Governos JK, como governador de Minas e como Presidente da República.

Affonso Heliodoro acendia e apagava as luzes de cinco palácios quando seu inquilino era JK: Palácio da Liberdade, em Beagá; Palácio do Catete, no Rio; Catetinho (Palácio de Táboa), Palácio do Planalto e Palácio do Alvorada, em Brasília.

Para JK cumprir e entregar ao povo brasileiro as 31 metas propostas na campanha, ele confiava em seu conterrâneo diamantinense, companheiro de farda da Polícia Mineira e aluno de sua mãe, a mestra Júlia Kubitschek: coronel Affonso Heliodoro.

Que os brasilienses e brasileiros de hoje se inspirem em Affonso Heliodoro dos Santos e sejam os guardiões ativos para se fazer a boa política, lutar pelos planos de preservação e de qualidade de vida da meta síntese de JK: Brasília, Capital do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*