«

»

jan 11 2018

Agaciel, espremido dentro do PR do Arruda, diz que continua apoiando Rollemberg

agIntegrante do PR, partido dominado pelo ex-governador Arruda e que tem o principal rival eleitoral de Rodrigo Rollemberg (Frejat), o deputado distrital Agaciel Maia fica em posição difícil para ser o líder do governo do DF na Câmara Legislativa.

Mas ele vai levando, com a experiência que adquiriu ao trabalhar durante décadas no Senado. No início do recesso, comentou-se que Agaciel deixaria a liderança. Agora, há o entendimento de que fica até as definições partidárias e de chapa.

O deputado distrital dificilmente permanecerá no PR, não somente pela posição deste partido em relação a Rollemberg. Se quiser mudar, tem de ser até 6 de abril, prazo final.

Bastante escolado, Agaciel já constatou que, sendo candidato a deputado federal, será engolido pela mulher do José Roberto Arruda, Flávia, que também disputará uma vaga na Câmara Federal.

Agaciel sabe que o PR só consegue eleger um federal no DF – e não será ele. Arruda precisa eleger Flávia para manter sua influência na política local, a cada momento mais apagada.

E para onde vai Agaciel Maia? Será que ele aceitará um convite de Rollemberg para ser candidato a federal pelo PSB, mesmo sabendo que o governador, eleitoralmente, está fraquíssimo.

Nesta semana, se ficar confirmada a permanência de Agaciel na liderança, o distrital terá a missão indigesta de defender Rollemberg na sessão extraordinária da Câmara Legislativa, na qual o governador tentará  abocanhar mais R$ 1 bilhão do Fundo Previdenciário dos servidores públicos locais. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*