«

»

nov 09 2012

AGNELO EM FASE ESPECIAL

RENATO RIELLA

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, faz hoje 54 anos e não podia receber presente melhor. O presente veio do presidente do PMDB-DF, o vice-governador Tadeu Filippelli, que garantiu a presença na chapa petista em 2014 se Agnelo for o candidato a governador.

Essa declaração saiu hoje em entrevista no Jornal de Brasília e demonstra que diferenças e desconfianças entre Filippelli e Agnelo estão superadas.

Não se faz política com precipitação, mas vejo muita gente se apressando na análise do quadro brasiliense atual, supervalorizando a baixa aceitação popular do governo Agnelo no momento presente.

Realmente, se for feita hoje pesquisa de opinião nas 30 regiões administrativas que compõem o DF, será baixa a aceitação do governo e do próprio governador. Mas temos dois anos e dois meses pela frente ainda, com Copa das Confederações, Copa do Mundo, muitas obras a serem feitas (Filippelli é garantia de obras bem organizadas), projetos de impacto na economia, etc.

E AGNELO NÃO CAIU MESMO

Há um ano atrás, havia consenso na cidade que o governador Agnelo Queiroz iria cair logo. Nas ruas só se falava isso, com comentários na imprensa nacional e em veículos alternativos locais.

Este BLOG teve papel decisivo no esclarecimento da situação. No dia 18 de dezembro do ano passado, publiquei ampla análise, em tom duríssimo, afirmando: AGNELO NÃO CAI.

Mesmo se o Superior Tribunal de Justiça tivesse alguma denúncia concreta contra Agnelo (que até hoje não apareceu), deveria pedir autorização à Câmara local, onde certamente não seria dada permissão para que o governador fosse processado.

O comentário do BLOG foi bastante lido e comentado. Acabou reproduzido em diferentes sites e blogs, sem contestação nenhuma na cidade, pois estava baseado em fatos. Estava baseado na Constituição Federal.

E assim, chegamos aos dias de hoje. Depois que Agnelo Queiroz enfrentou (dizem que foi muito bem treinado) a CPI do Cachoeira e saiu de cabeça erguida, passou a viver novos tempos.

Hoje podemos dizer que Agnelo pode ser reeleito em 2014. Mas para isso falta muito trabalho, muita reflexão, muita humildade e boa dose de sorte – este último ítem ele sempre teve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*