«

»

fev 09 2014

Agnelo já trocou 70% dos ônibus do DF

Em meio a muitos desgastes, passando o pior momento da sua vida política, o governador Agnelo Queiroz anuncia que já conseguiu trocar 70% da frota de ônibus do Distrito Federal.

São carros novos, repletos de conforto para os usuários, que a gente já consegue ver na rua em grande quantidade. Mesmo assim, a repercussão do fato é bastante discreta, pois o governo vive acuado na própria falta de estratégia de comunicação.

Na sexta-feira passada, o Distrito Federal ultrapassou a marca de 1,8 mil coletivos 0km disponibilizados à população, com a entrega de mais 198 novos ônibus. A renovação total da frota era prevista para este mês, mas já foi adiada para março. De qualquer modo, está bastante próxima.

De acordo com o governador, a entrega dos novos ônibus representa “o início de uma transformação total do nosso sistema de transporte público”, que inclui, por exemplo, obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana, como o “Expresso DF”.

Esse corredor de transporte, que ligará Santa Maria e Gama ao Plano Piloto, permitirá que os moradores dessas regiões administrativas demorem menos tempo durante os deslocamentos. Para isso, ônibus articulados e não-articulados operarão as linhas especiais.

EXPRESSO DF
NA RETA FINAL

A primeira etapa das obras do “Expresso DF” está em fase final. Um ônibus articulado realizou, na semana passada, uma viagem teste, para que possam ser feitos ajustes que possibilitem a eficiência do sistema quando entrar em operação.

Ao todo, serão 100 veículos circulando pelos corredores exclusivos, sendo que 62 são articulados e 38 não-articulados. O Expresso DF começará a operar, experimentalmente, na segunda quinzena de março. Nesse período, os usuários não pagarão passagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*