«

»

fev 14 2017

ÁGUA DO PARANOÁ VAI MESMO PARA AS TORNEIRAS DOS BRASILIENSES

A seca em Brasília está preocupando muito e o Lago Paranoá, que está quase um metro abaixo da sua capacidade normal, pode ser usado para fornecer água à nossa população.

O plano de trabalho para captação emergencial de água no Paranoá foi entregue pelo governador Rodrigo Rollemberg ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

A expectativa é que a verba — avaliada em R$ 55 milhões — seja liberada num prazo de 20 dias, tempo estimado para que os técnicos da pasta possam avaliar e emitir parecer sobre o documento.

Até lá, espera-se que chova muito e que o Paranoá recupere a sua reserva normal de água, que às vezes obriga até o governo a abrir as comportas da barragem para reduzir o volume acumulado.

A proposta é captar 700 litros de água por segundo por meio de seis tanques e, com isso, reforçar o abastecimento nas regiões administrativas atendidas pela Barragem do Descoberto.

Após iniciada a intervenção, no Lago Norte, o prazo de conclusão da obra é de 180 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*