«

»

nov 09 2018

Amanhã tem oficina de combate ao desperdício de alimentos na Ceasa

Imagem relacionada

Os interessados em diminuir o desperdício de alimentos, em seu comércio ou em casa, poderão participar de uma oficina  especial amanhã(10), no Mercado Livre do Produtor (Pedra), nas Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). A atividade ocorrerá das 8 às 12 horas.

Aberta ao público, a capacitação não requer inscrição prévia. No evento, serão apresentadas duas receitas: curau e farinha, ambas de abóbora.

A proposta é mostrar o valor nutricional de partes do alimento que usualmente não são aproveitadas, como talos, folhas e sementes.

Além disso, a oficina pretende desconstruir o hábito de descartar produtos próprios para o consumo, mas rejeitados no mercado comum por causa da aparência.

“A Ceasa tem hoje, infelizmente, muita perda de alimentos que estão, por exemplo, com alguma avaria na casca, mas a qualidade nutricional e sanitária conservada”, explica o técnico em agroindústria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), Flávio Bonesso Pinheiro.

A atividade encerrará a Semana Nacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos 2018, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Emater-DF e a Ceasa-DF.

Essa é a primeira edição do evento nacional, do qual também participam os chefsde cozinha Fernando Souza e Fábio Marques, do projeto Desafio da Xêpa – Do Lixo ao Luxo.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*