RENAN MOREIRA
Vi três tipos de comentários em relação à barbárie ocorrida com a adolescente no Rio.
A galera do meio: naturalmente chocada. Apresenta como solução a panaceia brasileira de sempre! Genialmente diz: Vamos criminalizar! Afinal, todos sabemos que o bandido sai na rua com Código Penal debaixo do braço e pensa: “Deixa eu ver aqui qual crime a pena é leve e dá pra cometer hoje”.
Os Bolsominios: esqueceram que seu líder é um dos maiores representantes da misoginia no Brasil e avocam para si o combate a todo tipo de crime. Tem como solução a castração química. Esquecem que as cadeias estão lotadas de inocentes e que infelizmente, se aprovado, teríamos vários inocentes castrados.
As feministas: que estão dizendo um desabafo de Eu avisei!. E dizem que estuprar no Brasil é cultural. Desculpa, amiga, mas não é.
Cultural é um conjunto de conhecimentos e valores de uma sociedade. Não acredito que o brasileiro tenha isso como certo, nem como tradição.
Não peguem a exceção como regra. Meia dúzia de idiotas não representam a cultura do Brasil. Dizer que temos uma cultura machista, concordo! Agora de estupro, não.