«

»

abr 19 2018

Aniversário: Museu Vivo da Memória Candanga lança livro e exposição

museu da memória candanga

Hoje (19), às 16h, no Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB)  acontece o lançamento do livro Oficina-Restauro do Mobiliário Moderno de Brasília que registra e difunde a importância da preservação do mobiliário moderno. O evento é aberto ao público e será realizado na Casa Azul do Museu Vivo da Memória Candanga, no Setor JK, Núcleo Bandeirante.

A publicação foi organizada pelos professores do curso de Movelaria do IFB Frederico Hudson Ferreira e Fernanda Freitas Costa de Torres, em parceria com o IPHAN/DF, e mostra detalhes do processo de trabalho da equipe e uma coletânea de projetos de restauro de móveis de instituições parceiras, entre elas os palácios do Planalto e o Itamaraty.

Na ocasião também será aberta exposição de móveis e peças de autoria das décadas de 60 a 70, restauradas pelos alunos do IFB, que fica aberta a visitação até o dia 4 de maio. Entre as peças estão: poltrona, cama, penteadeira e criado mudo – mobiliário que compõe um dos quartos do antigo Hotel Brasília Palace.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*