«

»

out 19 2015

ANOTEM: CUNHA CAI LOGO; DEPOIS VEM A DILMA

RENATO RIELLA

Em diferentes locais, pessoas comuns me param para perguntar o que acontecerá com o Brasil e com Brasília. Desconverso um pouco, mas sempre dou respeitosa atenção a todos.

Hoje de manhã, resolvi responder, escrevendo. Anotem!

É claro que Eduardo Cunha cai da presidência da Câmara Federal a qualquer momento.

Em momentos anteriores, já vimos este filme. Chegará o instante em que os políticos buscarão um deputado mais velho, experiente, para salvar a Casa. Estão todos prejudicados pelo apodrecimento do tal Cunha.

Participei de uma história semelhante no início deste século. O Senado tinha apodrecido, depois das crises de ACM, Arruda, Jader, etc.

Ramez Tebet estava como ministro da Integração e foi chamado de volta ao Senado, para assumir a Presidência da Casa. Tive a honra de ser diretor contratado por ele e vi como um processo de dignidade arruma o caos em dois anos. Depois de Tebet, vieram Sarney e Renan, que infelizmente retomaram situações vergonhosas anteriores.

Quando Eduardo Cunha sair de cena, nos próximos dias, aí sim, o Brasil passará a discutir a traumática situação da presidente Dilma Rousseff.

Meu palpite é que, numa Câmara reorganizada, ela não resiste até o fim do ano. Depois dela, provavelmente o Brasil vai esquecer a crise, trabalhando muito para se reconstruir. Hoje, não dá…

Portanto, o começo de tudo é o afastamento de Eduardo Cunha. Rezemos para que ocorra logo, logo, logo, logo, logo, logo…

 

E NO DISTRITO FEDERAL?

Quanto a Brasília, acho que Rodrigo Rollemberg arrasta este avião no piloto automático até 2018, sob grandes turbulências.

Teremos quatro anos de graves dificuldades no DF, rezando para que a nave consiga pousar em algum aeroporto seguro no ano de 2019.

No fim, tanto no plano federal como no local, quase todos se salvam neste filme de tragédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*