«

»

maio 16 2018

Antônio Eustáquio, artista com estilo naïf, expõe suas obras na CLDF

Foto: Silvio Abdon/CLDF

Com obras no acervo de importantes coleções de arte naïf – palavra francesa que significa “ingênuo”, Antônio Eustáquio expõe,a partir de hoje (16) , suas obras na Câmara Legislativa do DF. O artista inclui em sua trajetória a participação na consagrada Bienal Naïfs do Brasil, realizada pelo Sesc São Paulo.

Na Câmara Legislativa são mais de 40 trabalhos, que apresentam as duas principais vertentes do pintor, entre o ingênuo e o imaginário. O artista tem predileção por temas religiosos, atrelados ao imaginário popular.

A obra do artista já recebeu o reconhecimento de críticos e artistas renomados, como é o caso de Carlos Bracher, que o reconhece como possuidor de um “inato talento”. Para o professor Augusto Luitgards, curador da exposição, ele consegue manter, nas duas vertentes, “a originalidade, que distingue os bons artistas”.

Antônio Eustáquio já expôs, entre outros, na Casa dos Contos, em Ouro Preto (MG); no Sesc – Belo Horizonte; no Casarão Centro Cultural Nhô-Quim Drummond, em Sete Lagoas (MG) e integrou coletiva na Casa Thomas Jefferson, em Brasília.

Agora, traz à CLDF “Sem medo de se expressar – a arte inquieta de Antônio Eustáquio”, que permanece na Casa até o dia 14 de junho próximo.

2 comentários

  1. Wellington Duarte

    Bom dia, Riela

    O títiulo de sua publicação contêm um erro… “suja” ao invés de “suas”.

    Att,
    Wellington Duarte

    1. Riella

      Desculpe a horrível falha .Consertei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*