«

»

out 31 2014

AO CONTESTAR ELEIÇÃO, PSDB DÁ MOTE PARA NOVA CAPA DA VEJA

RENATO RIELLA

O PSDB entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido de auditoria especial do resultado da eleição presidencial – e isso envolve muitas especulações.

Uma delas é que, com este ato discutível, o partido está dando mote para que a revista Veja possa lançar uma capa neste fim de semana que não encha a bola da presidente Dilma Rousseff.

A Veja pode sair, por exemplo, com o seguinte título: “Dilma reeleita com contestação judicial do PSDB”.

O TSE, numa primeira avaliação dessa contestação, já disse que o pedido de reavaliação da eleição deveria ter sido feito pela coligação que lançou o candidato Aécio Neves, e não pelo partido.

Com isso, se quiser, o TSE pode recusar o recurso do partido, alegando essa impropriedade no encaminhamento.

Na verdade, não dá para prever o que acontecerá com o tribunal na próxima semana, pois a eleição digital é, há décadas, um orgulho nacional, e nunca foi posta em dúvida.

A Justiça Eleitoral tem a seu favor a previsão feita pelos dois principais institutos de pesquisa, que nos dias anteriores e na chamada pesquisa de boca de urna anteciparam a margem de vitória de Dilma sobre Aécio.

O certo é que o clima de terceiro turno permanece, embora setores diversos da sociedade, inclusive o chamado mercado econômico e financeiro, tentem voltar à normalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*