«

»

jan 19 2018

Apoiadores de Lula vão acampar a 1km do TRF-4

Foi assinado um acordo, hoje, que prevê que o Anfiteatro Pôr do Sol, às margens do Guaíba, seja a área destinada ao acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e demais apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia do julgamento do recurso do petista, na próxima quarta-feira (24), em Porto Alegre. O local fica a cerca de 1 km de distância do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O documento foi assinado pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), representantes de movimentos sociais, governo do estado e prefeitura.

Em 29 de dezembro, o juiz federal Osório Ávila Neto determinou que ficasse estabelecida uma área para os manifestantes e proibiu que fosse montado um acampamento no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, situado em frente ao TRF-4.

“Foi uma alternativa importante para nós termos, minimamente, um acordo para atender as partes. Chegamos a esse entendimento, é um bom espaço para montar o acampamento e receber esse grande número de pessoas que está previsto”, considerou o dirigente estadual do MST, Cedenir de Oliveira.

No acordo, também ficou estabelecida a limitação do tráfego de veículos na Avenida Evaldo de Pereira Paiva, entre a Rótula das Cuias, e o Estádio Beira Rio, permitindo-se acesso de ônibus e caminhões para estacionamento, embarque e desembarque de pessoas, e carga e descarga de material, no Anfiteatro Pôr do Sol.

Na próxima segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgará o plano de segurança montado para o julgamento. Em maio, durante o primeiro depoimento de Lula como réu em Curitiba, as autoridades do Paraná montaram um esquema de segurança em função das manifestações de apoiadores e grupos contrários ao ex-presidente.

Blog do Magno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*