«

»

jun 14 2018

Após um ano e cinco meses, acaba o racionamento no DF; governador diz que não se fala mais em crise hídrica

O governador Rodrigo Rollemberg, em entrevista coletiva hoje (14) afirmou que não se fala mais em crise hídrica no Distrito Federal”. Ele fez um balançodesses 513 dias de racionamento de água e negou que a situação de escassez volte a ser enfrentada na capital federal.

Segundo Rollemberg, as obras de captação realizadas pelo governo, aliadas à redução de consumo por parte da população permitem dar, “com tranquilidade e segurança”, um ponto final ao racionamento.

“Isso não quer dizer que as pessoas devem voltar a desperdiçar água ou voltar a usar sem necessidade. O uso de água de maneira racional é um valor conquistado, um legado conquistado pela população de Brasília nesse momento de crise hídrica”, afirmou.

Rollemberg reafirmou que, mesmo com o fim do racionamento, a captação de água pela Caesb não vai voltar aos mesmos níveis de antigamente.

Antes da crise hídrica, a companhia estava autorizada a captar 4,9 mil litros de água por segundo da barragem do Descoberto. No auge do racionamento, caiu para 3,3 mil litros por segundo. A partir desta sexta (15), vai para 4,3 mil litros por segundo.

Segundo Rollemberg, a redução do consumo por parte da população e a chegada de mais água no sistema vão garantir conforto hídrico. A aposta continua sendo na inauguração de Corumbá 4, prevista para ocorrer no fim deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*