«

»

out 28 2017

APRENDA! ELEIÇÃO DE DEPUTADO FEDERAL É A MAIS IMPORTANTE

 

Fazendo muito esforço, talvez a gente nem lembre em quem votou para deputado federal em 2014. É mais fácil lembrar de presidente, governador, senador…

Acontece que acabamos de compreender que esta é a eleição mais importante.

Lembre que a Câmara Federal, em duas votações difíceis, proibiu o Supremo Tribunal Federal de julgar o presidente Michel Temer, mesmo diante de acusações estarrecedoras. Foram os horríveis deputados federais!…

Lembre, também, que os pedidos de impeachment de Temer estão morrendo na Câmara, onde o presidente Rodrigo Maia simplesmente manda esses documentos para o arquivo.

E o impeachment da presidente Dilma Rousseff só aconteceu porque o então presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, aceitou a acusação das pedaladas, fazendo aquele julgamento que deu incrível ibope na TV.

O deputado federal, que a gente não dá importância na hora de votar, é estratégico em tudo.

Com a nova legislação, recém-aprovada, muitos partidos poderão ser extintos, se não atingirem a chamada cláusula de barreira. E o que diz esta cláusula?

Pela cláusula de barreira, o partido que não eleger determinado número de deputados federais em nível nacional e também nos estados, deixará de existir. Já viram a importância de votar bem para a Câmara Federal?

O número de deputados federais em cada partido também influi no tempo de televisão da propaganda eleitoral gratuita e na Divisão do Fundo Partidário.

Além disso, os deputados federais dividem espaço com os senadores no Congresso Nacional, onde é aprovado o Orçamento da União e onde são votadas as emendas constitucionais.

Com tanta importância, com tanto poder, vimos na TV que o nível dos deputados federais, na média, é baixíssimo, envergonhando o Brasil perante o mundo.

A gente precisa votar bem para eleger os integrantes da Câmara Federal.

A propósito, qual foi mesmo o escolhido por mim em 2014? Sinceramente, não lembro. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*