«

»

nov 22 2017

Arruda terá de devolver verba superfaturada em contratos

A ArrudaJustiça do Distrito Federal mandou o ex-governador José Roberto Arruda e parte da equipe que integrava a antiga gestão dele devolverem R$ 11,85 milhões aos cofres públicos.

Eles foram condenados por superfaturamento nos contratos do governo com a Linknet Serviços de Informática. Cabe recurso.

Foram condenados na mesma ação o ex-secretário José Geraldo Maciel, o delator da Caixa de Pandora, Durval Barbosa, o ex-presidente da então Agência de Informática do GDF Luiz Paulo da Costa e o dono da Linknet, Gilberto Lucena. O empresário Paulo Otávio foi absolvido por falta de provas.

Na ação de improbidade, o juíz Daniel Carnacchioni, da 2ª Vara de Fazenda Pública, determinou a suspensão por oito anos dos direitos políticos do grupo e o pagamento de multa de cerca de R$ 4 milhões. Eles ficam impossibilitados de participar de licitações com o poder público por dez anos.

Segundo o delator Durval Barbosa, o esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM ocorria por meio contratos de emergência e em faturas de “reconhecimento de dívida”. Ele disse à Justiça que quase todos os serviços prestados pelas empresas participantes do esquema eram superfaturados, prevendo um pagamento de 10% destinados a propina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*