«

»

fev 09 2015

ARTIGO: PACTO VERDE, A MELHOR SOLUÇÃO

JOE VALLE – DEPUTADO DISTRITAL

Reconhecemos que o Governador Rodrigo Rollemberg recebeu o GDF numa situação calamitosa de desequilíbrio fiscal, com despesas que ultrapassam em muito a arrecadação.

Entendemos que, para a retomada do equilíbrio, é legítima a busca por mais recursos. Antes, porém, seria preferível buscar uma forte redução nas despesas, para não impor mais sacrifícios aos contribuintes.

O GDF encaminhou para aprovação da Câmara Legislativa do DF um conjunto de medidas que incluem o aumento de impostos. Se o aumento de impostos é realmente inevitável, também é legítimo que a população exija serviços de maior qualidade…

O “Pacto por Brasília” deve ser um fator de uma cidade includente, educadora e sustentável.

Criar o IPTU verde, destinar verbas do IPVA para ciclovias e parques, isentar o IPVA de carros elétricos, tornar o orçamento da educação livre de contingenciamento são exemplos de uma nova visão administrativa.

Precisamos, ainda, no curto prazo, criar condições para que o setor produtivo pague menos impostos e tenha melhores serviços. Não haverá desenvolvimento includente sem apoio ao empreendedorismo.

É preciso inovar e avançar com muita responsabilidade e criatividade. Podemos trazer para Brasília a melhor legislação verde do país e resgatar o espírito de vanguarda que nossa cidade sempre teve.

Outra reflexão que precisamos fazer é sobre o que precisa ser feito para que nunca mais a nossa cidade passe por uma situação como esta que estamos vivendo. A conta pela gestão ineficiente não pode ser paga pela população.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*