«

»

jul 31 2014

ASSALTOS A BANCOS TRANSFORMAM O BRASIL NUM NOVO FAROESTE

RENATO RIELLA

Entre janeiro e junho deste ano, 32 pessoas morreram em assaltos a bancos em todo o país.

Na década de 60, li muita revista em quadrinhos e assisti muito filme em preto e branco, onde eram registrados assaltos a bancos no Faroeste dos Estados Unidos.

Confiante, pensava que isso nunca poderia acontecer no Brasil. Duzentos anos depois, estamos vivendo uma fase de Faroeste, em que quadrilhas invadem pequenas cidades para roubar bancos. A diferença é que já não usam cavalos nessas ações.

Resta aos prefeitos contratar xerifes, como era feito no Faroeste há 200 anos atrás, para afugentar os bandidos.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) estão denunciando essa crise de segurança, mostrando que agentes da ordem pública são surpreendidos e mortos por quadrilhas muito bem instaladas.

Hoje, no ramo bancário, há também situações criativas, como o crime conhecido como “saidinha de banco”, em que uma pessoa é assaltada logo após sacar dinheiro. Vinte pessoas morreram nessa situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*