«

»

dez 10 2017

Assassino do estudante Arlon foi localizado e tem apenas 14 anos

Arlon2-800x444

Volta à tona o debate sobre responsabilidade penal de menores, quando se fica sabendo, em pleno domingo, que um rapaz de apenas 14 anos é o assassino de Arlon Fernando da Silva.

O doutorando em Física da UnB (foto) foi morto a facadas ao lado da Câmara Legislativa, na última quinta-feira, à noite, num crime que comoveu e assustou Brasília.

O assassino contou que Arlon teria reagido para não entregar a bicicleta com a qual se deslocava diariamente a partir do Sudoeste, onde morava.

Os investigadores da Polícia Civil do DF  acreditam que o assassino não agiu sozinho e pode estar protegendo a identidade de um adulto. As investigações ainda estão em curso. É muito comum esses menores bandidos fazerem isso, protegendo criminosos que têm mais de 18 anos, pois sabem que, pela lei atual, praticamente ficam impunes.

O menor foi capturado no Setor O, em Ceilândia. Ele era monitorado desde a noite da última sexta-feira (8/12).

Policiais da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) trabalharam com o apoio de agentes da 24ª DP, localizada na mesma região onde a apreensão ocorreu.

Agora, tentam localizar a bicicleta roubada de Arlon. Segundo o site Metrópoles, existe a suspeita de que o menor teria tentado vendê-la pela internet.

Os primeiros a serem ouvidos pelos investigadores da 24ª foram os pais do suspeito. No entanto, os relatos não foram suficientes para a apreensão.

Ao depor, o rapaz assassino afirmou ter agido sozinho. Alegou, ainda, que matou Arlon porque ele reagiu ao assalto. A versão é contestada pela polícia.

O adolescente já tinha outras passagens e era conhecido por roubar ou furtar bicicletas. Ele será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I), no Plano Piloto, por causa do local do crime, mas breve estará nas ruas para praticar outros crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*