«

»

nov 17 2017

Assembleia do Rio pode tirar hoje da prisão os chefes da máfia da própria Assembleia

O grande assunto hoje no Brasil é a sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que, quando realizada, quase certamente vai tirar da prisão três deputados bandidos, inclusive o presidente da Casa, Jorge Picciani, o chefe da máfia.

Picciani, Paulo Melo e Edson Albertossi (todos do PMDB) passaram a noite na mesma prisão onde está preso o ex-governador Sérgio Cabral.

A Assembleia tem 70 deputados, contando-se os suplentes que assumem em substituição aos três presos.

Se 36 votarem a favor dos “colegas”,  eles estarão soltos e protegidos, como aconteceu recentemente com o senador Aécio  Neves (PSDB-MG), que foi também protegido pelos colegas.

O Ministério Público afirma que eles até podem ser soltos, mas estarão impedidos de reassumir os mandatos, conforme a decisão da Justiça Federal.

A sessão deve acontecer na tarde de hoje e pode resultar em grande conflito popular, pois a população está sendo chamada para cercar a Assembleia nesse horário.

Esses três deputados presos e muitos outros, em conluio com o então governador Sérgio Cabral (e muitos outros), manipularam bilhões de reais que levaram o Rio ao estado de falência atual.

Uma das principais denúncias contra eles refere-se ao setor de transporte coletivo, nas últimas décadas, sempre administrado de forma desonesta.

 

Como será a votação

Segundo o site G1, o processo de hoje será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Alerj, que se reúne às 13h para dar um parecer sobre a medida. A reunião da CCJ será presidida pelo deputado Chiquinho da Mangueira, uma vez que o titular, Edson Albertassi, é um dos presos na operação.

Em seguida, às 15h, o parecer da CCJ será transformado em projeto de resolução e submetido ao plenário. Para ser aprovado, o projeto precisa obter a maioria absoluta das cadeiras da Alerj, ou seja, 36 votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*