«

»

out 31 2012

ATÉ BREVE, CLINTON

THOMAZ MAGALHÃES

A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton está decidida a deixar o cargo no final deste mandato de Barack Obama, mesmo que ele seja reeleito, ela afirmou em entrevista que está no The Washington Post.

Não é novidade, ela disse isso logo que aceitou o cargo. Só reforçou, “tenho como meta sair logo depois da posse. Esse é o meu plano. Mas não pude sentar e conversar com o presidente ainda, porque ele está tentando vencer uma eleição, o que tomara que seja finalizado logo. E aí vamos conversar acerca de como fazer a transição.”

Na verdade, o papo corrente é que ela sairá para presidente na próxima eleição. Hillary é a ministra mais popular e admirada do governo democrata de Obama. Sua eleição para presidente tem toda cara de uma “dinastia” Clinton.

E os americanos têm saudade do jeito e da prosperidade que o país teve na gestão do marido. Além disso, são chegados a dinastias, embora não tenham se dado tão bem assim , para muitos, com a dos Bush. Mas é sintomático ela já ter dito antes querer se afastar “temporariamente” da vida pública a partir de 2013. (Do blog Trem Azul)

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*