«

»

dez 31 2019

Atletas do Quênia dominam a Corrida de São Silvestre; final masculina surpreende

 

A Corrida Internacional de São Silvestre 2019 terminou de maneira eletrizante na categoria masculina.

Hoje (31), Kibiwot Kandie, do Quênia, disparou nos metros finais para ultrapassar Jacob Kiplimo, de Uganda, e cruzar a linha de chegada em primeiro.

O final de prova levou o público presente na Avenida Paulista, em São Paulo, ao delírio.

Nos últimos passos, Kandie deu um sprint sensacional para conseguir passar o adversário de apenas 19 anos, que não percebeu a chegada do queniano a poucos metros do final da prova.

De quebra, Kandie quebrou um recorde na competição ao completar o circuito em 42min59s, tornando-se o primeiro homem a completar os 15 km em menos de 43 minutos.

Com o tempo de 46min32s, Daniel Ferreira do Nascimento foi o brasileiro desta edição, terminando no 11º lugar. O último representante do Brasil a vencer a prova foi Marílson Gomes dos Santos, em 2010

  1. Kibiwott Kandie, Quênia, 42min59s
  2. Jacob Kiplimo, Uganda, 43min
  3. Titus Ekiru, Quênia, 43min54s

Na prova feminina, Brigid Kosgei, do Quênia, atual recordista mundial da maratona, confirmou o favoritismo e dominou a prova do início ao fim.

A estreante da São Silvestre correu todo o percurso sozinha e chegou muito próximo do recorde da prova, de 2016, com o tempo de 48m56s. O recorde de 48m35s pertence a Jemina Sumgong, também queniana.

Com informações de JP/G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*