«

»

fev 20 2013

aventuras de pi pode levar o oscar

RENATO RIELLA

 

Domingo tem Oscar na TV. Torço por Aventuras de Pi, o filme do menino indiano que, depois de um naufrágio, convive com um tigre, durante 170 dias, dentro de um bote salva-vidas. Isto é cinema de verdade, com extrema beleza, reflexão, diálogos inteligentes e muito suspense.

Assisti Lincoln, o filme americano que aborda parte da atuação do então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln. Pode até vencer o Oscar, mas não passa de um rico documentário, sem emoção. E nos apresenta um Lincoln pragmático, bem diferente do mito idealista que conhecemos. Fiquei assustado de vê-lo afirmar que na Guerra Civil americana, mantida por Lincoln durante quatro anos, já haviam morrido mais de 600 mil pessoas.

O Voo, focalizando um piloto bêbado e viciado em cocaína, que salva um avião em situação heroica, é outro destaque no Oscar. Assim como A Hora mais Escura, focalizando a operação que matou Bin Laden. Argo, outro filme que destaca o heroísmo norte-americano, numa fuga do Irã, é também bastante interessante e tem chance.

Estes são alguns, entre muitos, mas continuo achando que Aventuras de Pi é o melhor. E não podemos esquecer que resulta mesmo de um plágio, feito em cima de um livro do brasileiro Moacir Scliar. Essa situação deve ficar mais clara se o filme ganhar mesmo o Oscar. E você, se ainda não viu, veja este filme, feito em 3D. É maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*