BALEIA AZUL QUASE FEZ QUATRO VÍTIMAS NO DF
Tento levantar assuntos úteis, que atualizem todo mundo. De certa forma, antecipo crises.
Escrevi detalhadamente sobre esta peste da Baleia Azul. Pesquisei e dei detalhes, mas fiquei inseguro, porque fui contestado. Seria um exagero?
Pois leiam a matéria a seguir, do site Metrópoles, mostrando que Baleai Azul chegou a Brasília e quase mata quatro jovens. É uma história horrível, de aparente final feliz.
GRANDE RISCO EM BRASÍLIA
Quatro adolescentes com deficiência auditiva foram impedidos pela Polícia Militar dp DF de cometer suicídio.
Segundo a PMDF, por volta de 16h35 desta sexta-feira (5/5), os militares abordaram os jovens em atitudes suspeitas ao lado de uma parada de ônibus na BR-070, próximo ao Condomínio Privê.
Todos eles estavam chorando muito e se abraçavam o tempo todo, de acordo com a corporação.
Como havia dificuldade na comunicação, pois os jovens falavam apenas em libras, os militares entregaram uma folha de papel a um deles. A moça, então, escreveu “Baleia Azul” e pediu para que eles fossem ao colégio, Centro de Ensino Especial 2, e buscassem uma intérprete.
Os policiais seguiram para o local com os jovens. Na escola, a intérprete conversou com os alunos e informou que todos eles estavam participando do jogo.
Segundo o tenente Carvalho Santana, dois deles pareciam estar mais propensos a tirar a própria vida. Uma garota que integrava o grupo ficou sonolenta e dizia estar vendo vultos no meio da BR-070.
Outro menor, como contaram os adolescentes, precisou ser carregado e retirado da via.