«

»

maio 29 2014

BARBOSA VAI SE APOSENTAR EM JUNHO. OS REUS DO MENSALÃO AGRADECEM

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vai deixar o cargo no próximo mês. A decisão foi anunciada aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em visita rápida ao Congresso.

Confirmando-se este fato, quem assume o cargo é o vice-presidente Ricardo Lewandowski, de linha de atuação completamente diferente de Joaquim Barbosa. Prevê-se, nesse caso, profunda mudança de tratamento em relação aos réus do Mensalão que estão hoje presos.

Segundo Renan Calheiros, o ministro não explicou os motivos de sua decisão, apenas informou que irá se aposentar. “Foi surpreendente e triste. O ministro veio se despedir”, disse Renan ao atribuir a Barbosa a marca de uma das melhores referências do Brasil. “Sempre tivemos relacionamento muito bom e sempre o tivemos como uma das melhores referências”, completou.

Barbosa ocupa a presidência do STF e do Conselho Nacional de Justiça desde novembro de 2012. O ministro foi indicado à Suprema Corte em 2003, no mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*