«

»

fev 11 2019

Bebida falsificada mata mais de 100 pessoas na Índia

Mais de 100 pessoas morreram em dois estados da Índia depois de consumirem bebida alcoólica falsificada, informaram hoje (11) a polícia e a imprensa. É o pior caso em muitos anos.

Muitos dos que morreram na cidade de  Haridwar, no Estado de Uttarkhand, e em dois distritos do vizinho Uttar Pradesh se queixaram de dores abdominais e problemas respiratórios, disseram familiares e autoridades.

“O total de fatalidades em Haridwar continua em 36, e neste momento cerca de 18 pessoas estão em tratamento”, disse. Não foi possível obter números atualizados das autoridades de Uttar Pradesh hoje, mas ao menos 69 pessoas morreram, segundo os jornais Indian Express e Times of India.  

As mortes causadas por bebida alcoólica produzida ilegalmente, conhecida como “hooch” ou “bebida do campo”, são recorrentes no país, onde muitos não podem pagar por bebidas industrializadas.

Mas se acredita que o saldo de mortes atual é o surto mais fatal desde um caso semelhante ocorrido em Bengala Ocidental em 2011 que deixou 172 mortos.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*