«

»

dez 28 2021

Beneficiários têm que abrir conta bancária no BRB até hoje para receber o DF Social

Cartão do BRB para o DF Social — Foto: BRB/Reprodução

Beneficiários do programa DF Social têm até hoje (28) para abrir uma Conta Social Digital no Banco de Brasília (BRB). A medida é necessária para receber o auxílio de R$ 150, que começa a ser pago na quinta-feira.

Para abrir a conta, é necessário acessar o aplicativo do BRB Mobile. Não há cobrança de tarifas. Menores de 18 anos e estrangeiros precisam procurar uma agência do banco para abrir a conta.

Sete dias depois, os beneficiários devem acessar o site GDF Social para verificar quando e em qual agência podem retirar o cartão. Pelo aplicativo do BRB, os usuários também podem fazer PIX, saque sem cartão, transferências, e pagamento de boletos.

DF Social é destinado a moradores da capital inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e que atendem aos seguintes requisitos: beneficiários do DF Sem Miséria em outubro de 2021 e que não atingiram renda familiar per capita mensal de R$ 140 em novembro; famílias monoparentais chefiadas por mulheres, com crianças de 0 a 6 anos; famílias com crianças de até 6 anos, ou com pessoas com deficiência ou idosas; e pessoas sem-teto.

Para saber se está entre os cerca de 70 mil beneficiários do novo auxílio, é preciso acessar o site GDF Social e informar CPF e data de nascimento. 

Quem não for contemplado por não cumprir algum dos critérios para concessão do benefício deve agendar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo telefone 156 ou pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O DF Social faz parte do Plano DF Social, sancionado pelo governador Ibaneis Rocha no dia 17 de dezembro. O pacote prevê seis benefícios:

  • DF Social
  • DF Brincar
  • Incentiva DF
  • Agentes da Cidadania
  • Agentes de Cidadania Ambiental
  • DF Alfabetização

De acordo com o GDF, o objetivo é “fortalecer às famílias vulneráveis, na maioria, afetadas diretamente pelos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19”.

Fonte: g1

Foto: BRB/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*