«

»

fev 18 2014

Bezerrão pode complicar mais o famigerado Arruda, até com prisão

RENATO RIELLA

O ex-governador do DF, o famigerado José Roberto Arruda, poderá ter outra condenação gravíssima relacionada com o jogo das Seleções do Brasil e de Portugal, que ocorreu no Estádio Bezerrão, do Gama.

Há um processo criminal na 4ª Vara Criminal do DF, em que Arruda corre o risco de pegar pena de 10 anos de prisão.

O que se apura é a lavagem de dinheiro, algo em torno de R$ 9 milhões, dinheiro gasto pelo GDF sem licitação para fazer a reinauguração do Bezerrão em 2008.

Vale lembrar que, graças a esse escândalo, escancarou-se a suspeita generalizada contra o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira. Ele estava no cargo há 23 anos e caiu por ter feito a besteira de se meter com Arruda e alguns amigos desse ex-governador que até hoje influem no futebol brasileiro.

Quem está metido nessa confusão também é o ex-presidente do Barcelona, o espanhol Sandro Rosell, que acaba de renunciar a este importante cargo por ter feito uma negociação muito suspeita na contratação do craque Neymar.

Pelo visto, é rolo em cima de rolo.

No caso do Bezerrão, o então secretário de Esportes e Lazer, pastor e ex-deputado Agnaldo de Jesus, foi vítima do Arruda. Ele levou o processo sobre a inauguração do estádio ao então governador e disse que não poderia assiná-lo, por haver nítidas irregularidades.

Sabem qual a reação do Arruda? “Você é um frouxo, Agnaldo!”

Resultado: o então governador autorizou o negócio hoje condenado pela Justiça. O secretário, para não parecer frouxo, foi atrás, complicando-se.

Parece mentira, mas esta é a versão que correu quando Arruda ainda era governador. Todo mundo nos bastidores do esporte sabia que iria dar confusão – como deu.

Tanto que, na Vara da Fazenda Pública, o juiz reconheceu que a contratação foi feita “sem nenhuma preocupação em atender às orientações jurídicas”.

E assim, quase todos os personagens se ferraram.
E vão se ferrar mais ainda, pois a condenação na Vara de Fazenda, ocorrida na última sexta-feira, repercutirá na Vara Criminal, onde pode ocorrer decisão sobre a prisão de Arruda e Agnaldo.

Quanto à multa de quase R$ 1 milhão, que Arruda já recebeu por ter feito essa operação imprudente, corre a piada de que o ex-governador Roriz vai fazer uma vaquinha para pagá-la.

Faz sentido, pois consta que Roriz resolveu apoiar o nome de Arruda como candidato a governador. Pirou!

1 comentário

  1. ednewton viana

    nós vamos ter o prazer de mostrar que o famigerado é você seu bidu, sabe tudo. para de falar merda e cuida dos interesses da sua mulher que rala pra caramba pra te sustentar. essa informações que você posta nesse “blog do ruela”, tem nitidamente sentimento de frustração como já lhe disse aqui. o que você posta, é mágoa e despeito. essa é mais uma que o arruda, o melhor governador que brasília já teve, vai ganhar. Você sabe, e não explica no seu “blog do ruela”, que a empresa era detentora com exclusividade dos direitos de realização desse jogo, seu bosta. não existe licitação nesse caso. não existe licitação para a contratação de dois roberto Carlos com preços diferentes. e mais: por que somente a empresa foi absolvida? explica essa ai! tem nada não, a nossa caminhada será árdua, cheia de espinhos e de adversários como vc. mas, nós vamos derrubar todos. dizer que o ricardo Teixeira caiu, foi porque se meteu com o arruda, é piada. vai procurar o que fazer! se você fosse bom pra caramba, você estaria em um grande jornal. Você se submeter a criar um “blog ruela” desse para ficar vomitando as suas frustrações, é decepcionante para um jornalista que conheci em redações de grandes jornais. o tempo passou pra você meu caro. tudo passa e a fila tá andando e nós vamos chegar lá, aguarde!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*