«

»

jun 26 2014

BICICLETAS DE ALUGUEL SE EXPANDEM EM BRASÍLIA

O projeto Bike Brasília, que oferece o aluguel de bicicletas à população da Capital, contabiliza cerca de 12 mil viagens, em menos de um mês de atividades. Parece que pegou pra valer.

O número de interessados em utilizar as “laranjinhas” também cresce a cada dia: mais de 20 mil pessoas já se cadastraram. Para atender à demanda, foram disponibilizadas mais 10 estações de bicicletas compartilhadas aos usuários.

Até o fim de julho, serão 400 bicicletas, divididas em 40 pontos.

As novas estações foram implantadas nos seguintes locais: Rodoviária (que agora tem três estações); Brasil 21; Setor Bancário Sul; Setor de Abastecimento Sul (SAS); Setor Comercial Sul (duas estações); Setor de Rádio e TV Sul e Setor Comercial Norte (também com duas estações).

Para utilizar as bicicletas, é necessário preencher um cadastro pela internet no site do projeto Mobilicidade. É preciso pagar uma taxa anual de apenas R$ 10.

As bicicletas podem ser usadas gratuitamente por uma hora.

Para que a gratuidade seja assegurada por mais de uma vez em um mesmo dia, deverá ser respeitado um intervalo mínimo de 15 minutos para a retirada da bicicleta pelo mesmo usuário. Para continuar utilizando a bicicleta, sem fazer a pausa, serão cobrados R$ 5 por cada hora excedente.

Para destravar a bicicleta, o usuário pode usar o aplicativo para celulares ou ligar, do telefone celular, para o telefone 4003-9846.

No início, houve vandalismo, mas a tendência é a população passar a valorizar essa novidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*