«

»

jun 28 2019

Bolsonaro convida presidente Macron para visitar a Amazônia

O presidentJair Bolsonaro se reuniu com o presidente da FrançaEmmanuel Macron, hoje (28). O encontro informal ocorreu após a presidência anunciar uma reunião bilateral e ela ser desmarcada.

Bolsonaro convidou o francês para visitar a Amazônia e sinalizou que o Brasil vai continuar no Acordo do Clima de Paris. Ontem, Macron havia ameaçado não assinar nenhum tratado comercial com o Brasil, caso Bolsonaro deixasse o tratado.

Houve uma verdadeira batalha de informações e contrainformações sobre a reunião entre os dois presidentes. Quando ela ainda estava confirmada na agenda do brasileiro, a imprensa e assessoria francesas afirmaram que não havia previsão de um encontro bilateral de Macron com Bolsonaro.

Pouco depois, o encontro foi oficialmente cancelado pelo lado brasileiro. No final do dia, o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, afirmou que na verdade o time de Macron tentou mudar a bilateral para um encontro às 23h de ontem, o qual Bolsonaro teria rejeitado.

O cancelamento da reunião havia sido informado pela assessoria do Planalto, logo na sequência de críticas feitas por Macron à política ambiental de Bolsonaro. Horas depois, no entanto, os dois se reuniram.

Com informações de Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*