«

»

jun 11 2019

Presidente diz ter “irrestrita confiança” em Moro e o condecora com Medalha Naval

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se reuniu hoje(11) de manhã com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Palácio da Alvorada.

Foi o primeiro encontro entre eles desde o vazamento de mensagens privadas entre Moro, quando era juiz federal responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, e integrantes da força-tarefa que podem colocar em xeque sua isenção nos processos.

De lancha, seguiram para evento da Marinha, no qual Moro foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Naval. Os dois sentaram lado a lado durante a cerimônia, que teve a participação de outros 13 ministros como Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Damares Alves.

No evento, Bolsonaro sentou ao lado de Moro, acompanhado de seu vice, Hamilton Mourão, do outro lado. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também marca presença.

Moro chegou ao Alvorada por volta das 9h15 em carro com vidros escuros sem falar com a imprensa.

O ministro e o presidente ficaram a sós por não mais do que 45 minutos, pois, por volta das 9h50, embarcaram na lancha Amazônia da Marinha na marina privativa do Palácio da Alvorada. A embarcação seguiu para o Grupamento de Fuzileiros Navais, também situado às margens do Lago Paranoá. Inicialmente, o encontro não estava previsto na agenda nem de Bolsonaro nem de Moro.

Com informações do Uol – Luciana Amaral e Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*