«

»

set 07 2020

Bolsonaro participa de solenidade de 7 de Setembro no Palácio da Alvorada

Ele cumprimentou participantes antes de se juntar às autoridades que ouviram a execução dos hinos Nacional, da Independência e a exibição dos aviões da Esquadrilha da Fumaça. Depois do evento, voltou a se aproximar da grade e fez “selfies” com apoiadores, provocando ajuntamento de pessoas.

Há um mês, o Ministério da Defesa orientou as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) a não participarem neste ano de eventos de 7 de Setembro. Com isso, os tradicionais desfiles realizados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e em outras cidades não acontecerão neste ano.

Segundo o ministério, por causa da pandemia do coronavírus, “não é recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação”.

Em vídeo no qual aborda a importância da data, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, afirmou que a independência custou “o sacríficio e a vida de muitos” e que as Força Armadas fazem parte dessa história.

“O 7 de Setembro foi um passo fundamental para a construção da nação brasileira. As guerras de independência em terra e no mar custaram o sacrifício e a vida de muitos, contribuindo para a construção do país que temos hoje, unido, livre e soberano. As Forças Armadas fazem parte dessa história, de liberdade e amor à Pátria. Que a independência seja comemorada em todo o país. e principalmente no coração de todos nós”, afirmou o ministro.

À noite, está programado um pronunciamento de aproximadamente quatro minutos de Bolsonaro em rede nacional de rádio e televisão.

Com informações de G1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*