«

»

jan 30 2019

Bolsonaro retoma presidência com escritório no hospital Albert Einstein

Resultado de imagem para gabinete de bolsonaro no hospital albert einstein

O presidente Jair Bolsonaro tem previsão de volta aos trabalhos hoje, conforme informação do porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros.

Passadas 48 horas da cirurgia realizada na segunda-feira, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, Bolsonaro tem uma recuperação “bastante razoável” e passará a despachar num gabinete improvisado no hospital (foto).

Hamilton Mourão deixa, assim, a presidência interina. Em sua segunda passagem pelo cargo, voltou a provocar polêmica, ao afirmar que o governo estudava um caminho para destituir a diretoria da mineradora Vale — prerrogativa que não lhe cabe, de acordo com o estatuto da empresa.

Mourão ainda provocou a revolta de alas bolsonaristas ao se encontrar em Brasília com o presidente da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafi, que defendeu que o Brasil desista da ideia de mudar a embaixada em Israel para Jerusalém.

Para fechar os episódios marcantes de suas 48 horas no cargo, Mourão ainda afirmou que é uma “questão humanitária” a liberação do ex-presidente Lula para comparecer ao velório de seu irmão, morto nesta terça-feira. O pedido, feito pelos advogados do ex-presidente, foi indeferido pela Polícia Federal por “indisponibilidade de transporte aéreo em tempo hábil”. O sepultamento está previsto para a manhã desta quarta, em São Bernardo do Campo.

Na semana passada, com Bolsonaro no Fórum de Davos, Mourão defendeu o aumento do tempo de contribuição dos militares para 35 anos — passo que, segundo o governo, ficará para um segundo momento da reforma.

Ainda não há previsão de quando Mourão assumirá a presidência interina novamente. A primeira visita oficial de Bolsonaro, segundo seus assessores, será ao Chile. Será uma nova oportunidade para ouvir o que Mourão tem a dizer.

Fonte: Exame

Foto: Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*