«

»

nov 07 2018

Bolsonaro tem agenda cheia com visitas à Aeronáutica, STF, STJ e encontro com Temer

O presidente eleito Jair Bolsonaro será recebido hoje (07) pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. Desde ontem em Brasília, Bolsonaro já se encontrou com militares e conversou com aliados no Congresso Nacional.

No encontro com o presidente Temer, Bolsonaro quer falar sobre a reforma da Previdência. Michel Temer ontem já se encontrou rapidamente com o novo presidente eleito e disse que ainda não deu tempo de avançar em qualquer assunto.

Ao ser perguntado sobre a formatação do novo governo, Jair Bolsonaro disse que até o fim do mês pretende definir nomes e ministérios. Ele já sinalizou com mudanças. O General Augusto Heleno, que seria o novo ministro da Defesa, deverá agora ocupar o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência para ficar mais perto de Bolsonaro.

O homem forte da economia, o futuro ministro Paulo Guedes, passou a tarde no Ministério da Fazenda. Foram mais de cinco horas de discussão. Ele esteve reunido com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e ressaltou a necessidade de aprovação da reforma da Previdência, pediu apoio dos parlamentares e defendeu uma prensa no Congresso para agilizar as discussões.

Paulo Guedes ainda negou que o objetivo seja renegociar a dívida pública apesar de ter afirmado que a discussão é importante. Ainda de acordo com Paulo Guedes, o que se busca nesse momento é reduzir os gastos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*