«

»

ago 28 2021

Bolsonaro volta a atacar TSE e diz que seu futuro é “preso, morto ou vitorioso”

presidente Jair Bolsonaro voltou a mirar as suas armas contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

Em um culto evangélico na manhã de hoje (28) em Goiânia, Bolsonaro voltou a criticar a decisão da corte de desmonetizar canais que promovem conteúdo falso ou enganoso sobre o processo eleitoral. Apesar de Bolsonaro creditar a Barroso, a decisão foi tomada pelo ministro Luís Felipe Salomão.

Bolsonaro disse que tal atitude abriria suposta brecha para que presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) façam o mesmo, com o intuito, segundo o presidente, de proteger seus governadores. “Isso não é democracia”, disse o presidente.

Em uma nova ameaça contra Barroso e o TSE, Bolsonaro voltou a repetir que “não deseja nem provoca rupturas – mas tudo tem um limite em nossa vida”. Nos últimos meses, Bolsonaro vem promovendo sucessivos ataques contra o Judiciário e alguns de seus membros, como Barroso e Alexandre de Moraes – este último foi alvo de um pedido de impeachment, assinado pelo presidente e encaminhado ao Senado, que o rejeitou.

Com informações de Congresso em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*