«

»

dez 28 2018

Bomba mata turistas em ônibus perto de pirâmides no Egito

Policiais são vistos ao lado de ônibus atingido por bomba perto de Gizé, no Egito, na sexta-feira (28) — Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh

Uma bomba atingiu um ônibus turístico e matou dois turistas vietnamitas hoje (28) nos arredores do Cairo, capital do Egito. A explosão aconteceu perto das pirâmides de Gizé, para onde o veículo estava se dirigindo, de acordo com a Associated Press.

A emissora egípcia de TV AlGhad diz que o Ministério do Interior informou que há 12 feridos, sendo dez turistas, o motorista e um funcionário de uma companhia turística, os dois últimos egípcios.

O ônibus transportava 14 turistas vietnamitas e dois deles não sofreram ferimentos.

O explosivo é de fabricação caseira e estava escondido atrás de um muro na rua Mariyutiya, no distrito de Hara, segundo autoridades, mas ainda não se sabe sua origem. O dispositivo foi detonado às 18h15 locais (14h15 em Brasília).

O país está em estado de emergência desde abril de 2017 após uma série de atentados contra igrejas no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*