«

»

out 27 2017

Bondinho do Pão de Açúcar concorre ao ‘Oscar do turismo’

images (62)O bondinho do Pão de Açúcar, que hoje (27) completa 105 anos, concorre ao prêmio de principal atração turística mundial no World Travel Awards 2017, o Oscar do turismo. Entre os concorrentes, outros pesos-pesados do turismo no mundo, como Machu Picchu, a Muralha da China e o Monte Kilimanjaro.

O engenheiro carioca Augusto Ramos foi o idealizador da travessia entre a Praia Vermelha e o Pão de Açúcar. A construção das estações e a instalação do teleférico teve início em 1909 e só foi possível por conta do montanhismo, já que, naquela época, todo o material era levado pelos operários até lá em cima: 395 metros acima do mar no Pão de Açúcar e 220 no Morro da Urca.

Ramos viu seu sonho se realizar há exatos 105 anos, em 27 de outubro de 1912, quando foi inaugurado o primeiro trecho do teleférico. No ano seguinte foi inaugurado o trecho entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar. Desde então, mais de 46 milhões de visitantes estiveram no bondinho.

De cenário de filme hollywoodiano a palco para viradas de ano e bailes de carnaval, o bondinho do Rio coleciona histórias divertidas e curiosas. Desde a década de 40, o Morro da Urca era um ponto de encontro e de muita música. É um orgulho para os cariocas e um encantamento para os turistas que visitam o Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*