«

»

abr 30 2020

Brasil dá prazo de 48h para que diplomatas da Venezuela deixem o país

 O governo brasileiro informou ontem (29) a embaixada da Venezuela que os diplomatas venezuelanos têm prazo de 48 horas para deixar o Brasil.

Um ofício do Itamaraty foi enviado à representação diplomática venezuelana e aponta que os representantes do país vizinho têm até 2 de maio para que retornem à Venezuela.

Já em março deste ano o governo brasileiro havia publicado no Diário Oficial da União a opção pela retirada dos diplomatas brasileiros da Venezuela e esperavam dos venezuelanos uma atitude equivalente.

Em caso de permanência no Brasil, os representantes venezuelanos serão considerados “persona non grata” e perderão as proteções diplomáticas.

O governo do presidente Jair Bolsonaro não reconhece o presidente venezuelano Nicolás Maduro como líder do país vizinho, e apoia o autoproclamado Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*